Oficina do Spaece é realizada na Crede de Tauá

19 de outubro de 2009 - 03:00

A 15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Tauá, por meio do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) realiza hoje, 19, mais uma Oficina de Apropriação dos Resultados do SPAECE-ALFA e SPAECE no município de Parambu.

As Oficinas vêm sendo realizadas nos cinco municípios da abrangência da 15ª crede em parceria com as Secretarias Municipais de Educação. O objetivo é fazer um estudo aprofundado, para que os professores do 2º ano e do 5º e 9º anos, de Português e Matemática, possam se apropriar dos conhecimentos sobre as matrizes de referência, escalas e médias de proficiência, além dos níveis e dos itens de prova.

Durante a oficina cada professor vai compreender a média de proficiência da sua escola, comparando-a com a do Estado e a da CREDE. Este estudo visa a melhoria da educação da rede, elevando a qualidade do ensino ofertado.