Curso de Educação Fiscal tem o apoio da Seduc

20 de outubro de 2009 - 03:00

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) está lançando o Programa de Cidadania Tributária que consiste em diversas ações destinadas a sociedade civil para criar uma cultura de transparência e participação na gestão de recursos públicos.

Nesse sentido, a Sefaz, em parceria com diversas entidades, dentre elas a Secretaria da Educação (Seduc), iniciou no último dia 19 o curso Educação Fiscal e Cidadania, que será veiculado em 12 fascículos todas as segundas-feiras no Jornal O Povo. O curso tem 120 horas/aulas e certificado de extensão. O objetivo é contribuir para o fortalecimento da compreensão sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, possibilitando incentivo à participação popular e o controle social, transparência na gestão pública, prática da responsabilidade fiscal, além da harmonia na relação fisco-cidadão.

Os alunos do ensino médio das escolas estaduais tem a oportunidade de fazer o curso de Educação Fiscal, pois será realizado um concurso de redação com essa temática. Os interessados em participar devem acessar o site www.fdr.com.br/educacaofiscal e efetuar a inscrição.