Feira Regional de Ciências movimenta Crede de Icó

20 de outubro de 2009 - 03:00

A 17ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Icó, realiza nos dias 20 e 21, a II Feira Regional de Ciências e Cultura. O encontro será na Casa de Câmara e Cadeia da região e contará com a participação dos estudante das escolas de abrangência da Crede e de pessoas da comunidade.


Durante a Feira, haverá atividades culturais, exibição de filme, palestras, apresentações, visitação de estandes, entre outras. No dia 20, os participantes vão assistir ao filme “Pro Dia Nascer Feliz”, que conta a história da situação do estudante brasileiro na idade escolar.


No mesmo dia, haverá a palestra “A pesquisa científica na área de Ciências Humanas”, do professor doutor Manoel Dionísio Neto, na Universidade Federal de Campina Grande. Na ocasião, será feito o lançamento do livro “A gestão escolar sob diferentes olhares”, organizado pelo palestrante e de autoria de Cícera Melo, Clélia Maria, Josina Monteiro, Nahir Batista e Neirismar Ferreira. Além disso, haverá a visitação pública dos estantes.


No dia 21, pela manhã, os alunos irão assistir a palestra “A iniciação científica na área de Ciências da Natureza e Matemática”, com a professora especialista Luana Maria Lima Santos, do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). À tarde, haverá palestra sobre a área de Linguagens e Códigos, ministrada pela professora mestre Maria do Socorro Pinheiro, da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli).

Confira a programação completa abaixo:
DIA 20 – Terça-feira
07 às 09h – Recepção das delegações, credenciamento e organização dos trabalhos.
09h30 – Solenidade de Abertura
10h – CINE CLUBE
Exibição do filme: PRO DIA NASCER FELIZ
Exploração da temática: PROTAGONISMO JUVENIL – alunos da EEEP Francisca de Albuquerque Moura

Visitação Pública aos standes.

14h – Palestra: A PESQUISA CIENTÍFICA NA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS – Prof. Dr. Manoel Dionísio Neto – UFCG
Lançamento do Livro: a Gestão Escolar sob Diferentes Olhares

Visitação Pública dos Standes.

18 as 20h – Noite Cultural: I FESTIVAL DE CANÇÃO E POESIA – FECAPO.
Apresentação da Banda Forró Show – Alunos da EEFM Filgueiras Lima

Visitação Pública aos Standes

DIA 21 – Quarta-feira

08h – Palestra: A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA – profa. Espec. Luana Maria Lima Santos – CENTEC

Visitação Pública aos Standes.

14h – Palestra: A PESQUISA CIENTÍFICA NA ÁREA DE LINGUAGENS E CÓDIGOS – Prof. Ms. Maria do Socorro Pinheiro – FECLI

16h – Solenidade de Premiação – Encerramento