Seduc e Crede de Canindé realizam a 6ª Formação do Eixo de Educação Infantil da Macro E

20 de outubro de 2009 - 03:00

A secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Copem) e a 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Canindé, estão realizando nesta terça-feira, dia 20, a 6ª Formação do Eixo de Educação Infantil da Macro E.

Neste momento estão reunidos participantes os municípios que fazem parte da Macro E que é composta pelas Crede de Canindé, Crateús e Tauá. A formação está sendo ministrada pelas professoras Valéria e Markilene consultoras da Educação Infantil da Seduc, a técnica da Copem, Mariaci, juntamente com a equipe do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom) da 7ª Crede.

Com a temática “O papel da brincadeira no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança”, a formação possibilita que os participantes desenvolvam junto aos professores da Educação Infantil um desempenho lúdico e criativo nos espaços das instituições que desenvolvem esta modalidade de educação.

Os participantes foram acolhidos pela Coordenadora da 7ª Crede, Ana Geovanda, e pela aluna da Creche Viva a Criança do município de Canindé, Fernanda Pereira, de 5 anos que cantou uma música gospel para os participantes.