Fortaleza sedia Seminário Regional do Programa Mais Educação

28 de outubro de 2009 - 03:00

Cerca de 270 pessoas participarão nos dias 29 e 30, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, do Seminário Regional Nordeste III do Programa Mais Educação, desenvolvido pelo Ministério da Educação. Os participantes são representantes de escolas estaduais que fazem parte do Programa nos Estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

Os educacadores vão aprofundar as temáticas do evento e propor caminhos comuns para a consolidação do ensino. Durante a programação, haverá apresentações culturais, grupos de trabalho para a troca de experiências, discussões e plenárias.

Neste ano, Fortaleza foi contemplada com 83 escolas de ensino fundamental da rede estadual, que possuem mais de 100 alunos permanecendo sete horas diárias nas escolas, com disciplinas do currículo base comum, oficinas pedagógicas de esporte e lazer, arte e cultura, acompanhamento pedagógico, inclusão digital, edocumunicação, entre outras.

A proposta do Programa Mais Educação é ampliar o tempo escolar implementando a educação integral à rede pública de ensino com atividades nas áreas de aprendizagem, culturais, artísticas, esportivas, de lazer, direitos humanos, entre outros. O Programa visa contribuir para a formação integral dos alunos, reduzir a evasão escolar e a repetência.

Serviço:
Seminário Regional Nordeste III do Programa Mais Educação
Dias 29 e 30 de outubro
Horário: 8 às 18 horas
Local: Hotel Vila Galé (Avenida Dioguinho, 4189 – Praia do Futuro)