Projeto de aluno da rede estadual é aprovado no Câmara Mirim

28 de outubro de 2009 - 03:06

Reformulação dos Conselhos Tutelares. Esse é o nome do projeto de lei do aluno Carlos Marcus da Silva, do 9º ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio Deputado Joaquim de Figueiredo Correia, no município de Iracema, que participou, no último dia 22, da plenária do Câmara Mirim, em Brasília.

Além do projeto de Carlos Marcus, outros dois projetos “Reaproveitamento da água da chuva”, de Richard Santos Oliveira, de São José dos Campos-SP e “Proibição de fumo perto de crianças”, de João Pedro de Souza Mello, de Brasília-DF, foram votados e aprovados pelos colegas deputados mirins.

A sessão mirim começou às 10 horas da manhã, com a presença de 400 crianças, e aberta pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer.

Carlos Marcus ficou feliz com a oportunidade de conhecer a vida dos deputados federais. “Quero trabalhar um dia como deputado para ajudar as pessoas do Brasil. Esse sonho é antigo, tenho essa vontade desde antes de vir para o Câmara Mirim”, salientou.