Garantidas mais escolas de Ensino Médio no interior do Estado

30 de outubro de 2009 - 03:04

Esta semana, o Governo do Estado e a Secretaria da Educação (Seduc) autorizaram a construção de mais duas escolas de Ensino Médio no interior do Ceará. A iniciativa visa garantir a educação básica de qualidade aos estudantes destes municípios.

Dia 27, foi assinada em Acopiara, a ordem de serviço para a construção da Escola de Ensino Médio da localidade de Umari. Na ocasião, estiveram presentes o secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar, o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida, a dirigente da 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), Laênia Chagas e autoridades políticas da região. O empreendimento terá oito salas que vão atender 16 turmas nos períodos manhã e tarde. O valor da obra será de R$ 2,1 milhões.

Em Pires Ferreira, foi autorizado dia 29, pela secretária da Educação, Izolda Cela e o secretário executivo, Idilvan Alencar, o início das obras da Escola de Ensino Médio de Lajinha, com seis salas de aula que atenderão 540 alunos. Além dos secretários de Estado, participaram da solenidade o prefeito de Pires Ferreira, Marcos Marques, deputado estadual Nelson Martins e a coordenadora da 6º Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), Valdizia Bezerra. O aporte de recursos é da ordem de R$ 2,1 milhões.