Alunos do interior do Estado participam do Parlamento Jovem em Brasília

3 de novembro de 2009 - 03:00

Três estudantes da rede pública estadual cearense foram selecionados para participarem do Programa Parlamento Jovem Brasileiro, que possibilita aos jovens a vivenciarem o processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os alunos participantes são Crislene Bezerra, da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Joaquim de Figueiredo Correia, de Iracema, Úrsula Thiciane da Souza, da EEFM Virgílio Correia Lima, de Pereiro e Wildon Celedonio Ribeiro, da EEFM Manuel Sátiro, em Jaguaruana.

Esta é a VI edição do programa e acontecerá no período de 9 a 13 deste mês. Os estudantes poderão experimentar o dia-a-dia dos parlamentares no desempenho de suas funções e até mesmo proporem projetos de lei de relevância social para serem colocados na pauta de votação do Congresso. Durante a viagem, os jovens serão acompanhados pela orientadora da Célula de Empreendedorismo e Protagonismo Juvenil da Secretaria da Educação (Seduc), Christiane Cruz.