Cearense representa Brasil na Cúpula Mundial da Juventude em Londres

3 de novembro de 2009 - 03:00

O estudante do 3º ano da Escola de Ensino Médio Adauto Bezerra, em Fortaleza, Ítalo Ribeiro Alves, participará no período de 15 a 21 deste mês, da Cúpula Mundial da Juventude 2009, em Londres, Inglaterra. O jovem tem 17 anos e será o único aluno a representar o Brasil durante o evento promovido pelo Conselho Britânico, por meio da rede “Fazedores Mundiais de Mudanças”.

Ítalo e outros 59 jovens irão expor suas ideias, pontos de vista, adquirir mais conhecimento e trazer, para seus países, novas experiências sobre assuntos globais como ativismo social, economia, meio ambiente, entre outros. O estudante cursa também Enfermagem integrado ao ensino médio, além de participar de trabalhos sociais voltados para a saúde pública de deficientes físicos e mentais.

Para participar da Cúpula, são necessários os seguintes pré-requisitos: ter idade entre 16 e 25 anos, nível fluente em inglês, perfil de liderança, estar engajado em projetos sociais relevantes para a sociedade, ter habilidades de comunicação e adaptação a novas realidades, além de ter motivação e desejo de mudança mundiais.