Aluno da rede estadual se destaca no II Concurso de Redação do Senado Federal

5 de novembro de 2009 - 03:00

O aluno do 3º ano do ensino médio da rede estadual, Idelson Pereira de Oliveira, que estuda na Escola de Ensino Fundamental e Médio Deputado Manoel Rodrigues, em Viçosa do Ceará, conquistou o primeiro lugar do Ceará no II Concurso de Redação do Senado Federal.

Com o título “Muito Prazer, sou cidadão de uma República chamada Brasil”, e contando com o apoio do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e das Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal, o concurso comemorou os 120 anos da proclamação da República no Brasil.

Idelson concorreu com alunos de 497 escola do Ceará e 17.746 de escolas do o Brasil. A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 19 no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília, no Distrito Federal.

O Concurso de Redação do Senado Federal tem como objetivo estimular, entre os estudantes dos dois últimos anos do ensino médio, a reflexão sobre a organização política do Estado brasileiro e o debate sobre a responsabilidade de cada indivíduo no exercício da cidadania, em suas múltiplas formas, cotidianamente.