Governo distribui 115.500 livros de literatura para escolas públicas

5 de novembro de 2009 - 03:10

Incentivar o hábito da leitura, aprender a ler e escrever ou simplesmente soltar a imaginação são alguns dos benefícios que mais de 120 mil alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede pública cearense terão com a chegada de 115.500 novos livros de literatura infantil às suas escolas. A entrega simbólica será no próximo sábado, dia 7, das 10 às 12 horas, no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esportes(Cuca), Barra do Ceará. A ação integra o Programa Alfabetização na Idade (Paic), implementado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação(Seduc), que investiu R$ 4 milhões na aquisição dos títulos. As secretárias de Educação do Estado, Izolda Cela, e de Fortaleza, Ana Maria Fontenele, e o secretário da Cultura do Estado, Auto Filho, participam do evento.

Cada sala de aula do Paic receberá um acervo composto de 19 livros. As obras literárias serão destinadas aos “Cantinhos de Leitura” nas escolas públicas estaduais e municipais dos 184 municípios participantes do Programa. No sábado, 400 alunos de 10 escolas das redes estadual e municipal de Fortaleza terão acesso a uma programação que inclui contação de histórias e a apresentação artística do Circo Escola do Conjunto Palmeiras. Os alunos presentes vão ganhar um livro que integra o acervo. Também foram convidados os representantes do Unicef, Aprece,  Undime-CE, APDMCE e Fórum de Educação Infantil, parceiros do Programa Alfabetização na Idade Certa(Paic).

Acervo Literário:

TÍULO – AUTOR (A)