Regional de Canindé realiza formação para olimpíada de língua portuguesa

5 de novembro de 2009 - 03:03

Professores de Língua Portuguesa e Coordenadores Escolares das Escolas Estaduais da 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), de Canindé, estão participando da formação para a Olimpíada de Língua Portuguesa- Escrevendo o Futuro.

A iniciativa, desenvolvida pelas professora Rosernaly e Wladia, objetiva disseminar a concepção adotada pela Olimpíada de Língua Portuguesa, oferecendo aos participantes uma proposta de ensino da Língua Portuguesa com o uso dos gêneros textuais como instrumento e sequência didática de metodologia.

A formação já foi realizada com professores de Canindé, no dia 27 de outubro, e de Santa Quitéria, no dia 3, onde os educadores refletiram sobre as práticas, trocaram experiências e realizaram oficinas sobre o ensino da leitura e da escrita na perspectiva de gêneros textuais. A primeira etapa da formação será concluída na segunda quinzena de novembro com as escolas estaduais dos municípios de Caridade, Itatira, Paramoti e General Sampaio.