Alunos de Jucás e Quixeramobim ganharão Escolas de Ensino Médio

9 de novembro de 2009 - 03:07

Ter uma escola de qualidade destinada a alunos que finalizam o Ensino Fundamental em comunidades distantes das áreas urbanas. Em breve, essa será a realidade dos moradores de Jucás e Quixeramobim que passarão a contar com Escolas de Ensino Médio adequadas à aprendizagem dos estudantes. O Governo do Estado e a Secretaria da Educação(Seduc) assinam as ordens de serviços nos próximos dias 10 e 11, respectivamente, para dar início à construção das novas unidades que estão orçadas em R$ 3,8 milhões.

Nesta terça-feira, dia 10, às 19 horas, será autorizada a construção da escola de São Pedro, em Jucás, num investimento de 1,9 milhões. Inicialmente, atenderá a 302 alunos que estudam numa unidade estadual, localizada na sede do município. Além de evitar o deslocamento, o novo prédio poderá receber até 800 estudantes, nos três turnos.

Situação parecida vive a população de São Miguel, distrito de Quixeramobim. Os alunos estão matriculados na rede estadual mas as aulas acontecem numa escola municipal por falta de espaço adequado. A partir dessa construção, cuja ordem de serviço será assinada na quarta-feira, dia 11, às 19 horas, os estudantes vão deixar de se deslocar da comunidade onde vivem, pois terão uma escola de qualidade que também poderá reunir até 800 alunos. O investimento é da ordem de R$ 1,9 milhão.

A construção e reforma de escolas na capital e no interior estão previstas pela gestão estadual cuja proposta é ampliar o acesso do jovem à escola e sua permanência no ambiente escolar para a conclusão da Educação Básica com sucesso.