Crede de Russas realiza oficina de mobilização para o Spaece

12 de novembro de 2009 - 03:00

Traçar estratégias e metas para garantir a total participação dos estudantes durante a avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). Esse é o objetivo da 10ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Russas, ao iniciar ontem, 11, uma oficina de mobilização dos gestores das escolas que fazem parte da região. O encontro teve duração de oito horas e foi conduzido pelo coordenador da 10ª Crede, professor Maurício Nobre.

A segunda etapa da oficina será realizada amanhã, 13, quando serão reunidos os secretários municipais de Educação e os gerentes municipais do Programa Alfabetização na Idade Certa das cidades de Alto Santo, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte e Russas.

Encontro
O Spaece foi também foi tema do encontro entre a secretária da Educação, Izolda Cela e os gestores e professores das escolas estaduais de abrangência da Crede de Russas, no dia 7. O encontro aconteceu no auditório da Crede e reuniu também secretários municipais de Educação.

A iniciativa teve o intuito de discutir o Spaece 2008 e 2009 e o Prêmio Aprender pra Valer. Na ocasião, houve apresentação da Orquestra Som das Carnaúbeiras e um vídeo institucional com depoimentos sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria da Educação.