Escola de Ensino Médio é garantida em Quixeramobim

12 de novembro de 2009 - 03:00

O Governo do Estado e a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) autorizaram a construção da Escola de Ensino Médio do distrito de São Miguel, em Quixeramobim, na quarta-feira, 11. A solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras contou com a participação do secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar, do prefeito da cidade, Edmilson Júnior, da comunidade local e de representantes políticos.
A obra conta com investimento total de cerca de R$ 1,9 milhão e atenderá 800 alunos da comunidade. A escola terá seis salas de aula funcionando nos turnos manhã, tarde e noite.

Para Idilvan Alencar, o equipamento faz parte de uma política, implantada no governo Cid Gomes, que prioriza o setor da educação. “Temos que ressaltar as parcerias entre os governos Federal, Estadual e Municipal. Sabemos das dificuldades dos alunos em todos os 184 municípios. Por isso, desenvolvemos uma linha de ação para melhorar as condições das unidades escolares no Ceará. A família também tem um papel importante na educação dos jovens”, confirmou.