Conferência reúne mais de mil professionais da Educação do Ceará

13 de novembro de 2009 - 03:00

Cerca de 1100 educadores estiveram reunidos durante a Conferência Estadual de Educação, que aconteceu nos dias 11, 12 e 13, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza. O evento foi promovido pelo Ministério da Educação (Mec), por meio da Secretaria da Educação (Seduc), com o objetivo de  integrar todos os níveis da educação numa abordagem sistêmica. O encontrou contou com a participação da secretária da Educação, Izolda Cela, do secretário adjunto, Maurício Holando, do secretário executivo, Idilvan Alencar e da assessora de gabinete, Cristiane Holanda.

O encontro teve o tema “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação”. Com base neste assunto, foram traçadas as propostas para a melhoria do Plano Nacional de Educação, englobando a educação básica, profissional e superior.

As propostas estão sendo reunidas em um documento, que será encaminhado à Brasília, a partir do dia 10 de dezembro, para ser apresentado durante a Conferência Nacional de Educação (Conae), realizada em abril de 2010. Na Conae, participarão cerca de 90 pessoas, selecionadas durante a Conferência Estadual.