Plano Nacional de Formação para Educação Básica abre inscrição para formação continuada

27 de novembro de 2009 - 03:00

No período de 1º de dezembro de 2009 a 31 de janeiro de 2010, estarão abertas as pré-inscrições para os cursos de formação continuada e de especialização do Plano Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica. Os cursos são realizados por meio da Plataforma Freire e são voltados para aos professores que possuem formação específica para o magistério no nível médio (curso normal ou técnico em magistério) ou os que possuem formação em licenciatura ou pedagogia.
A formação tem duração de 40 e 300 horas, nas modalidades de curso de extensão ou de atualização/aperfeiçoamento. Para os cursos de especialização é exigida a graduação na área correspondente. É importante ressaltar que o professor que já está pré-inscrito em cursos de formação inicial, evite se pré-inscrever na formação continuada com carga horária acima de 40 horas, para não sobrecarregar o trabalho do participante. O candidato poderá escolher até três cursos de formação continuada que forem indicados para sua escola.

Para realizar a pré-inscrição, acesse http://freire.mec.gov.br. Em caso de dúvidas, ligue para 0800616161, ou envie e-mail para plataformafreire@mec.gov.br.