Aluna do Colégio Jenny Gomes é classificada em Concurso de Redação

4 de dezembro de 2009 - 03:00

A estudante do 9º ano do Colégio Jenny Gomes, Lidiane Alves Almeida, ficou em 3º lugar no 1º Concurso de Redação, realizado pela Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) no mês de agosto. O concurso foi alusivo à comemoração dos 300 anos do vôo do Balão de Ar Quente, feito pelo Padre Bartolomeu Gusmão, no ano de 1709, em Portugal. Participaram alunos de 40 escolas públicas e privadas da cidade.

A pré-seleção das redações foi realizada nas próprias escolas participantes, e enviadas para a BAFZ, para serem submetidas à avaliação de uma comissão de militares e civis, com formação em Pedagogia e/ou Letras, para a classificação final.

A premiação, troféu e um vôo panorâmico sobre a orla marítima de Fortaleza, foi entregue pelo comandante da BAFZ, coronel-aviador Manoel Araújo da Silva Júnior, durante uma solenidade realizada no dia 27 de novembro.

Vestibular UFC

O Colégio Jenny Gomes comemora a aprovação de sete alunos na 1ª etapa do vestibular a Universidade Federal do Ceará. A 2ª fase acontecerá nos dias 13 e 14 deste mês, com provas de conhecimento específico e redação. Os estudantes aprovados foram:

Francisca Érica Xavier Viana – Administração
Yara Ingryd de Paula Nogueira – Ciências Econômicas
Esdras da Silva Evangelista – Engenharia Mecânica
Ricardo Alisson Barbosa Batista – Educação Musical
Natália Silva Lopes – Pedagogia
Lylian Ventura Rosas – Secretariado Executivo
Jéssica Moura Lemos – Secretariado Executivo