Governo autoriza construção e reforma de escolas no interior e na capital

4 de dezembro de 2009 - 03:00

O município de Ipueiras será beneficiado com uma Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) que será instalada na região até o próximo ano. Quem garante a unidade de ensino é o Governo do Estado e a Secretaria da Educação (Seduc) que estarão na cidade amanhã, dia 5, a partir das 10 horas, quando farão a assinatura da Ordem de Serviço para o início da construção. A obra está orçada em R$ 5,6 milhões.

A EEEP terá capacidade para atender 540 alunos. Inicialmente, serão quatro turmas com 180 estudantes nos cursos de Enfermagem, Informática e Comércio. Atualmente, o município conta com uma escola de Ensino Médio que atende cerca de 2.300 estudantes.

Na mesma ocasião, a partir das 10h30min, será autorizada a construção da Escola de Ensino Médio do distrito de Matriz de São Gonçalo, na zona rural de Ipueiras. A escola vai atender cerca de 800 alunos de mais quatro outras localidades: Nova Fátima, América, Alazans e Gávea. Atualmente, os estudantes destas regiões têm aulas em salas de escolas municipais cedidas pela Prefeitura, no período da noite.

Na segunda-feira, dia 7, às 9 horas, será a vez da Escola de Ensino Médio Liceu de Messejana receber a autorização para a reforma geral da escola. A solenidade contará com a presença da secretária Izolda Cela. O aporte de recursos é da ordem de R$ 498 mil. Também estarão presentes, alunos, professores, gestores e a comunidade escolar.

A unidade de ensino foi fundada em 1999 e atende 1.485 alunos, em 36 turmas, funcionando nos três turnos.