Jovens recebem certificados do Com.dominio Digital

8 de dezembro de 2009 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profissional Dom Walfrido Teixeira Vieira, em Sobral, será, no próximo dia 10, às 19 horas, o cenário da cerimônia de certificação de 67 jovens do Programa Com.dominio Digital.

 

Na última sexta-feira, dia 4, os jovens participantes do projeto em Pacatuba foram certificados. A solenidade foi realizada na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Joana Vasconcelos.


O Projeto é uma realização do Instituto Aliança, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), e apresenta uma proposta inovadora de educação profissional com inserção de jovens no mercado formal das novas tecnologias da informação e comunicação.

O Com.Domínio Digital foi desenhado para atender às demandas do mercado de trabalho de municípios, que não encontravam mão-de-obra local qualificada para preencher as vagas existentes, sobretudo em postos na área de Tecnologia da Informação. Além do Ceará, as ações estão implementadas nos estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe, com certificação e avaliação externa realizada pela Universidade do Estado do Ceará.