Governo do Estado entrega ginásio e autoriza construções de escolas no Interior

10 de dezembro de 2009 - 03:00

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Instituto Imaculada Conceição, em Jaguaretama, contarão a partir de amanhã, 11, com mais um equipamento de esporte e lazer. O ginásio poliesportivo Padre Sebastião Marleno será inaugurado a partir das 18 horas, na própria unidade, na rua Antônio Pinto, 301, Centro. O evento terá a participação de representantes do Governo do Estado, Secretaria da Educação(Seduc), da 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Jaguaribe, de professores, alunos e da comunidade local. Na obra foram investidos cerca de R$ 425 mil.

A escola foi criada em 1965 e possui mais quatro extensões de ensino na zona rural do município. Com 871 alunos, a unidade tem sete salas de aula funcionando nos três turnos com Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Na segunda-feira, 14, o Governo do Estado e a Seduc assinarão Ordens de Serviço para a construção de Escolas de Ensino Médio, de Educação Agrícola e de Educação Profissional em quatro municípios cearenses. O objetivo é oferecer aos jovens, uma educação básica e profissional de qualidade. Serão investidos R$ 14,1 milhões.

Às 18 horas, será autorizada a construção da Escola de Ensino Médio de Mocambo, distrito de Marco. A unidade de ensino terá oito salas de aula e atenderá nos três turnos aos alunos da região, que atualmente têm aulas em um prédio cedido pela Prefeitura. Os estudantes serão beneficiados também com laboratórios, quadra poliesportiva e demais dependências, que irão garantir a melhoria no aprendizado. A obra será no valor de R$ 2,1 milhões.

Em Granja, às 19 horas, será assinada a Ordem de Serviço para a reforma do prédio da Escola Agrícola da região, a partir das 19 horas. A unidade de ensino terá 12 salas de aula e é voltada para o Ensino Médio integrado à Educação Profissional na área da agricultura. A reforma será no valor de R$ 4,3 milhões.

Os 135 alunos da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor José Augusto da Silva, em Camocim, ganharão em breve um novo prédio. Os alunos estudam atualmente em uma escola de Ensino Médio. Com a nova estrutura, eles terão aulas nos turnos manhã e tarde, integrando o ensino básico e à Educação Profissional. A assinatura da Ordem de Serviço será realizada a partir das 20 horas. O empreendimento terá o aporte de recursos na ordem de R$ R$ 5,6 milhões.

Em seguida, às 20h30min, será assinada a Ordem de Serviço para a construção da Escola de Ensino Médio de Juritianha, no município de Acaraú. Os 1.200 alunos do distrito têm aulas em salas cedidas pela Prefeitura, nos turnos da manhã e tarde. O novo prédio terá uma estrutura adequada, funcionando nos três turnos. A obra está orçada em R$ 2,1 milhões.