Seduc premia trabalhos durante III Feira Estadual de Ciências e Cultura

10 de dezembro de 2009 - 03:00

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga a classificação final da III Feira Estadual de Ciências e Cultura, que aconteceu entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza. O evento reuniu trabalhos de alunos da rede estadual classificados durante as seletivas realizadas no âmbito das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), presentes no interior do Ceará, e nas escolas localizadas na capital.

Na categoria Ciências Ambientais, os trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugares, foram: “Energia Positiva”, “Análise da Adaptação da Cigarra e do Neem Indiano na Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra de Juazeiro do Norte” e “Horta e Pscicultura: Desenvolvimento em Sistema Semi-Fechado”.

Os projetos “Do Anonimato à Revelação: Histórias de Vida que Entrelaçam Gerações”, “Protagonistas da História” e “Mídia e Cidadania” foram classificados na categoria Linguagens e Códigos.

Em Ciências da Natureza, os trabalhos selecionados foram “Os Riscos da Prática da Automedicação”, “Aplicação de Novos Meios Tecnológicos” e “O Preconceito que Mata!”. E na área de Ciências Humanas, os trabalhos classificados foram “Politização Juvenil na Escola”, “A Importância dos Tributos Fiscais” e “Amigos da Renda ‘Tecendo o Amanhã’”. Os 12 projetos classificados receberam medalhas e troféus.

O projeto “Politização Juvenil na Escola”, da Escola de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Nonato Ribeiro, em Trairi, tirou o 1º lugar geral da feira. Na categoria “Melhor Banner”, foram classificados os projetos “Reciclarte”, “Jovens profissionais na linha digital”, “Aplicação dos novos meios tecnológicos” e “Politização juvenil na escola”.

Confira aqui a lista de classificação geral.