Começa reforma da coberta da quadra do Liceu de Quixeramobim

8 de janeiro de 2010 - 03:04

A reforma da coberta da quadra do Liceu de Quixeramobim começou ontem, dia 7, e deve ficar pronta no dia 15 de fevereiro próximo. O trabalho será feito pela empresa que executou a obra, em 2005, a construtora Engeximia, e terá acompanhamento do Departamento de Edificações e Rodovias(DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A reforma não contará com investimentos do governo estadual, por se tratar de um serviço já executado mas que não apresentou a qualidade esperada.

A Secretaria da Educação(Seduc) solicitou ao Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará(Nutec) um parecer sobre a situação do espaço esportivo. O laudo expedido pela instituição declarou que o local estava fora dos padrões técnicos. A partir do resultado, a quadra foi interditada pela Seduc, antes da queda da coberta, no último dia 02 de dezembro. Como ainda se encontrava na garantia, a Seduc notificou a empresa que não realizou o serviço de troca da coberta, conforme estudo técnico. Como não houve resposta, a Secretaria entrou com um processo policial para garantir a prestação do serviço pela construtora que agora deu início aos trabalhos.

A atual gestão vem investindo na estrutura da rede estadual de ensino cearense. No ano passado, foram liberados recursos no valor de R$ 38,4 milhões para reformas e ampliações em escolas da capital e do interior. Em 2010, estão assegurados mais R$ 20 milhões para garantir um espaço educacional de qualidade para o trabalho dos professores e aprendizagem dos alunos.