Alunos da área rural de Tauá terão escola de Ensino Médio

11 de janeiro de 2010 - 03:03

Estudantes do distrito de Santa Tereza, em Tauá, vão ganhar uma escola de Ensino Médio. A ordem de serviço para o início da construção será assinada hoje, dia 11, às 19 horas, na praça da localidade, pelo governador, em exercício, Domingos Filho, e a secretária da Educação, Izolda Cela. Os investimentos são da ordem de R$ 1,9 ,milhão.


Além dos alunos de Santa Tereza que hoje estudam num prédio da prefeitura, também serão beneficiados os jovens do distrito de Trici, no mesmo município. A nova escola tem capacidade para atender mil estudantes, nos três turnos(manhã, tarde e noite), em oito salas de aula.


A unidade seguirá o mesmo padrão de qualidade observado em espaços educacionais construídos em áreas urbanas, que dispõem de quadra poliesportiva, biblioteca, laboratório e demais dependências administrativas.  A obra será executada pela Construtora Terra e terá acompanhamento do Departamento de Edificações e Rodovias(DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).


Ao construir novos espaços educacionais, o Governo do Estado amplia o acesso aos estudantes e eleva os indicadores de permanência e fluxo no Ensino Médio.