Crede de Jaguaribe realiza encontro de gestores

15 de janeiro de 2010 - 03:00

A 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), com sede em Jaguaribe, realiza nesta sexta -feira, dia 15, o encontro preparatório da Semana Pedagógica 2010. O evento envolve gestores estaduais, secretários municipais e técnicos  das  Secretarias de Educação.

A programação terá inicio com a palestra de Nayara Fortaleza. No turno da tarde, cada núcleo regional subsidiará os participantes com material confeccionado em CD e apostila que focará as diversas temáticas sugeridas para o ano letivo para a rede municipal e estadual.

Com o evento a Crede pretende que as leituras e atividades sugeridas possam contribuir para o aprimoramento do trabalho, transformando a escola num espaço de atuação onde o sucesso do educando nasce do pensar pedagógico envolvendo todos os atores sociais que fazem a educação pública na 11ª regional de Jaguaribe.

Além desse encontro preparatório, a equipe do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (Nrdes) e Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom) assessorarão a Semana Pedagógica nos municípios. No período de 18 a 29 deste mês, membros da Crede visitarão a programação das escolas estaduais e participarão das programações dos municípios com oficinas e palestras.

Sendo a Missão da Secretaria Educação (Seduc) garantir educação básica com equidade e foco no sucesso do aluno, a 11ª Crede colabora com a realização da Semana Pedagógica das redes estadual e municipal com uma agenda de sugestões tendo como foco principal o tema Ensinar e Aprender por Competências: repensando nossa Prática com Foco no Sucesso do Aluno.