Crede de Russas realiza Semana Pedagógica

19 de janeiro de 2010 - 03:00

Gestores das escolas estaduais da 10ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Russas, estão reunidos desde ontem, 18, durante a Semana Pedagógica 2010, com o objetivo de avaliar o trabalho desenvolvido nas escolas e aprimorar a cultura da avaliação. Durante os cinco dias, os participantes têm uma programação voltada para as melhorias na Educação.

 
Ontem, 18, os professores temporários foram avaliados pelos diretores, superintendentes e coordenadores da Crede. Hoje, 19, os gestores participam de uma oficina ministrada por técnicos da Secretaria da Educação (Seduc) sobre as Matrizes Curriculares tomando como base a Coleção Escola Apredente. Na quarta-feira, 20, será realizada uma oficina sobre os “Aspectos da Liderança”, com o psicólogo Pádua Campos.


Na quinta-feira, 21, pela manhã, será ministrada uma oficina sobre o Projeto Diretor de Turma. À tarde, os gestores participarão da oficina “Planejamento Pedagógico: aspectos teóricos e práticos”, com os professores Paulo Bessa e Tereza Zaranza. No último dia, sexta-feira, 22, será proferida uma palestra no período da manhã pela secretária da Educação, Izolda Cela, sobre a missão da Seduc. À tarde, haverá uma avaliação da gestão das escolas.