EEEP Rita Aguiar Barbosa firma parcerias de estágios

20 de janeiro de 2010 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profissional Rita Aguiar Barbosa, em Itapipoca, realizou ontem, 19, um evento voltado para empresários, diretores de hospitais e clínicas, representantes da Secretaria de Cultura e Turismo do município, diretores de escolas públicas, particulares e de universidades, gerentes de bancos, dentre outros.

O objetivo do encontro foi apresentar a proposta educacional da Escola Profissional no Ceará e buscar parcerias para que os alunos possam efetivar seus conhecimentos através dos estágios. O momento contou também com a presença do diretor da Câmara de Dirigentes Logistas de Itapipoca, Edísio Pacheco e foi conduzido pelo orientador da 2ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), Pedro Henrique Silveira e pela diretora da escola, Ana Maria Farias.

Na ocasião, a diretora apresentou a escola para todos, relatando a forma que é conduzido o trabalho para a melhora educacional dos estudantes. Em seguida, os alunos dos cursos de Enfermagem, Informática e Turismo, fizeram uma breve caracterização de seus cursos. Foi realizado também, pelo orientador da Crede, esclarecimentos sobre a Base Legal do Estágio, baseado na Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008. Durante o encerramento, alguns participantes se pronunciaram agradecendo o convite e se colocaram à disposição para a parceria nos estágios.