Escola de Mombaça terá ensino profissionalizante

20 de janeiro de 2010 - 03:00

O núcleo gestor da 14ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), com sede em Senador Pompeu,  a secretária de Educação do Município de Mombaça, Lêda Jota, além de professores e gestores da Escola de Ensino Médio Plácido Aderaldo Castelo, estiveram reunidos na última segunda-feira, dia 18.

 

Na pauta da reunião estava a reforma de adaptação do prédio da escola para receber o ensino profissionalizante. Os recursos para a obra serão da ordem de R$ 150.000,00. A unidade escolar funcionará em regime de turnos integrais e de inicio ofertará cursos na área de informática, comercio e agro-indústria. As matriculas terão inicio no mês de março.

 

Desde 2008, a população cearense já recebeu 51 escolas profissionalizantes. O objetivo do Governo do Estado e da Seduc é entregar, até o final de 2010, mais 51 unidades de ensino, totalizando 102 escolas profissionais. Os cursos oferecidos são: Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho, Comércio, Finanças, Edificações, Produção de Moda, Estética, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente e Aquicultura.