Matrícula: remanejamento entre redes públicas começa segunda (25)

22 de janeiro de 2010 - 03:00

O ingresso de alunos oriundos das escolas municipais de Fortaleza na rede estadual de ensino será realizado entre os dias 25 de janeiro a 5 de fevereiro. Trata-se do remanejamento externo, terceira etapa do processo de matrícula, composta de mais três fases: confirmação de permanência dos alunos já matriculados na escola, remanejamento de alunos entre as escolas da rede estadual e, por fim, matrícula dos novatos, prevista na capital para o período de 1º a 31 de março.

 

Nesta terceira etapa, as escolas municipais  já informaram aos pais sobre a unidade da rede estadual que está reservada para atender seus filhos. A Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza(Sefor) e representantes das Regionais do Município de Fortaleza acordaram as bases norteadoras desse remanejamento.

 

É importante ressaltar que para efetivar a matrícula do aluno da escola municipal, os pais ou responsáveis devem comparecer à futura unidade de ensino da rede estadual munidos dos seguintes documentos: fotocópia do registro de nascimento, duas fotos 3×4, transferência ou declaração da escola em que o aluno estudou em 2009, comprovante de endereço e uma pasta escolar.

 

Conforme Lúcia Maria Gomes, superintendente da Sefor, é fundamental a presença do responsável para a confirmação da Matrícula na nova escola. “A partir dessas informações, são formadas as turmas e ocorre a lotação de professores”.