Encontro Regional de Educação é promovido pela Crede de Tauá

25 de janeiro de 2010 - 03:00

A 15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Tauá, por meio do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), promove hoje, 25, o III Encontro Regional de Educação como parte das atividades da semana Pedagógica que acontecerá de 25 a 28 deste mês, nas oito escolas de sua abrangência.

Durante o evento, será realizada uma conferência com o tema “Professor: O que ensinar e como ensinar”, ministrada pela professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Isabel Sabino de Farias. O objetivo é proporcionar aos educadores, reflexões sobre os saberes docentes, tendo como foco principal, o sucesso do aluno.

Participarão do encontro, 320 professores da rede estadual de ensino, gestores, secretários municipais da Educação, representações estudantis do Centro de Educação de Ciência e Tecnologia da Região dos Inhamuns da UECE, da Universidade Vale do Acaraú e autoridades locais. Durante a programação, será lançado o livro “Didática e Docência: Aprendendo a Profissão”, de autoria da Professora Isabel Sabino de Farias.