EEFM São Francisco de Assis realiza Gincana Cultural

28 de janeiro de 2010 - 03:00

A Escola de Ensino Fundamental e Médio São Francisco de Assis, no Bom Jardim, realiza hoje, 28 e amanhã, 29, a Gincana Cultural com o tema “O Brasil na diáspora africana”. A iniciativa foi iniciada desde dezembro do ano passado, quando os alunos pesquisaram, assistiram a diversos filmes e puderam elaborar atividades como dança, murais, vídeos, desfiles, entre outros.

O objetivo da Gincana é unir e integrar professores e alunos da escola, visando desenvolver a consciência cidadã sobre as questões que envolvem a população negra brasileira, a fim de superar preconceitos e discriminações de cunho racial na escola e na sociedade brasileira.

Durante o evento, os alunos, distribuídos em oito equipes nos turnos manhã e tarde, vão desenvolver atividades com a ajuda dos professores. A equipe vencedora irá participar de uma excursão até Redenção, primeira cidade a abolir a escravidão no Brasil, e sede da Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab).

A Escola disponibilizou um blog para a divulgação de informações, onde os alunos poderão comentar e consultar o Projeto inicial da Gincana. Acesse http://sfassisbj.blogspot.com/.