Concurso: saiu o resultado da 2ª etapa

29 de janeiro de 2010 - 03:00

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulga o resultado final da 2ª etapa (prova prática), de caráter eliminatório e classificatório, do concurso público para o provimento de cargo de Professor Pleno I, da Secretaria da Educação (Seduc).

As provas foram aplicadas nos dias 8, 9 e 10 de janeiro. Seguiram para a 2ª fase 5.485 candidatos, e para atender a demanda houve oito pólos nas cidades de Fortaleza, Cratéus, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas e Sobral. Na capital as provas foram realizadas no Colégios Ari de Sá Cavalcante, sedes Aldeota e Edson Queiroz, e no Colégio Militar de Fortaleza.

A próxima etapa do concurso abrangerá um programa de capacitação profissional com carga horária de 180 horas/aula. Na sequência, a quarta fase englobará o exame de títulos. As três primeiras são de caráter eliminatório e classificatório, enquanto a última é somente de caráter classificatório.

O Concurso é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Planejamento e Gestão (Seplag). A oferta abrange 4 mil vagas, distribuídas nas diversas disciplinas do Ensino Médio. A rede pública estadual de ensino atende a 540 mil alunos, em 642 escolas. A matrícula no Ensino Médio corresponde a 382 mil estudantes que nesse nível de ensino tem um currículo composto pelas seguintes disciplinas: História; Geografia; Filosofia; Sociologia; Matemática; Física; Biologia; Química; Língua Inglesa; Língua Espanhola; Língua Portuguesa; Artes e Educação Física.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO