Município de Pereiro ganhará Escola de Educação Profissional

2 de fevereiro de 2010 - 03:00

A secretária da Educação, Izolda Cela, assinará Ordem de Serviço para a construção da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) do município de Pereiro, hoje, 2, a partir das 19 horas. A solenidade acontecerá na Praça Principal da cidade que conta atualmente com uma Escola de Ensino Médio. A nova unidade oferecerá o Ensino Médio integrado à Educação Profissional, qualificando o jovem para o mercado de trabalho. Na obra, serão investidos cerca de R$ 5,3 milhões.

Com uma área de  4.500 metros quadrados, a estrutura é composta de: 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Biologia, Física e Matemática, quadra poliesportiva e demais dependências administrativas.

A construção de Escolas de Educação Profissional reflete o compromisso do Governo do Estado e da Secretaria da Educação (Seduc) em oferecer ensino de qualidade aos jovens estudantes da Capital e do Interior. Em 2008, foram criadas as primeiras 25 escolas de educação profissional. No ano de 2009, mais 26 unidades passaram a funcionar com essa nova sistemática e neste ano, outras 51 escolas serão abertas, totalizando 102 unidades de educação profissional.