Secretários recepcionam alunos de escola profissional em Jaguaribe

3 de fevereiro de 2010 - 03:00

A secretária da educação, Izolda Cela, e o secretário executivo, Idilvan Alencar, estiveram hoje, dia 3, na Escola Estadual de Educação profissional Poeta Sinó Pinheiro, em Jaguaribe, onde receberam os alunos da unidade para o primeiro dia do ano letivo. A solenidade representou o início das atividades escolares em todas as escolas estaduais da região.

Além dos secretários, o evento contou com as presenças da responsável pela 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), Elisabete Araújo, do núcleo gestor da escola, professores e alunos.

A Escola Poeta Sinó é uma das 25 escolas de educação profissional que foram criadas em 2008. A unidade escolar possui 405 alunos divididos em 9 turmas, e oferece o ensino médio integrado aos cursos de Enfermagem, Informática e Comércio.

Na noite de ontem, dia 2, os secretários estiveram na Praça Principal do município de Pereiro, onde assinaram ordem de serviço que garante a construção de uma nova unidade de Educação Profissional na região do Jaguaribe. Na obra, serão investidos cerca de R$ 5,3 milhões.

Confira as fotos do primeiro dia de aula dos alunos da Escola Poeta Sinó Pinheiro:
{morfeo 9}
Confira as fotos do evento em Pereiro:
{morfeo 10}