Concurso: convocação para 3ª etapa

4 de fevereiro de 2010 - 03:04

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulga a relação final dos candidatos qualificados na perícia médica como portadores de deficiência e a convocação geral para a 3ª etapa do Concurso para Professor da rede pública estadual que corresponde ao Programa de Capacitação Profissional. O concurso é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Planejamento e Gestão (Seplag).

O Programa de Capacitação Profissional é de caráter eliminatório e classificatório, e terá a carga-horária de 100 horas/aula na modalidade a distância e 80 horas/aula na modalidade presencial, totalizando 180 horas/aula, em tempo integral, com atividades que serão desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, inclusive sábados, domingos e feriados. As aulas serão realizadas nas cidades de Fortaleza,  Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas e Sobral.

O candidato convocado deverá se apresentar na cidade para a qual foi designado, no dia 11 de fevereiro, das 10 às 18 horas, onde ocorrerá o credenciamento e recebimento de material, apresentando o documento de identidade e comprovante de matrícula do programa. Os endereços dos locais de apresentação dos candidatos podem ser consultados no edital.

A matrícula para o Programa de Capacitação Profissional será efetuada, exclusivamente, via Internet, no endereço eletrônico do Cespe http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009, devendo ser solicitada no período compreendido entre as 10 horas do dia 5 de fevereiro às 16 horas do dia 8 de fevereiro de 2010, devendo ser observado o horário local de Fortaleza.

Ao final do Programa será aplicada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório com 60 questões, que abrangerá os conteúdos abordados e valerá 10,00 pontos.

A quarta etapa do concurso será o exame de títulos, de caráter classificatório. A oferta abrange 4 mil vagas, distribuídas nas diversas disciplinas do Ensino Médio. A rede pública estadual de ensino atende a 552 mil alunos, em 651 escolas. A matrícula no Ensino Médio corresponde a 350 mil estudantes que nesse nível de ensino tem um currículo composto pelas seguintes disciplinas: História; Geografia; Filosofia; Sociologia; Matemática; Física; Biologia; Química; Língua Inglesa; Língua Espanhola; Língua Portuguesa; Artes e Educação Física.


CLIQUE AQUI E CONFIRA