Educadores da Crede de Tianguá participam do Encontro do Eixo de Alfabetização

4 de fevereiro de 2010 - 03:00

A 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Tianguá realizou hoje, 4, o 1º Encontro do Eixo de Alfabetização, com a participação de 24 gerentes municipais do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) e Formadores de Alfabetização. O encontro aconteceu pela manhã e foi dividido em dois momentos: a acolhida, com a orientadora da Crede, Fátima Aragão e a supervisora do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios, Glaucineide Marques. Em seguida, foram formados dois grupos, um de gerentes e outro de formadores.

Os gerentes do Paic discutiram a prestação de contas do prêmio Escola Nota 10, além de falar sobre os preparativos da participação na Bienal Internacional do Livro 2010. O grupo foi coordenado por Glaucineide Marques e Rosilda Sales, que fizeram o repasse de informações da Secretaria da Educação (Seduc) sobre o Eixo de Gestão.

O segundo grupo, dos formadores, foi orientado pela coordenadora do Eixo de Alfabetização da Crede, Fátima Coutinho. Na ocasião, foram tratados os seguintes assuntos: ações e métodos a serem trabalhados com os professores alfabetizadores, explanação dos descritores, trabalho de rotina na alfabetização, fase de evolução silábica e ainda deram sugestões de jogos e gêneros textuais.