Crede de Canindé realiza oficina para professores

5 de fevereiro de 2010 - 03:00

A 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da educação (Crede), em Canindé, realiza hoje, dia 05, oficina com os professores candidatos as vagas de Professor Coordenador dos Laboratórios de Informática (LEIS).

O objetivo desta ação é avaliar o conhecimento dos professores sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e como eles irão desenvolver seus planos dentro dos LEIS, enfrentando os problemas e resistências ainda existentes dentro das nossas escolas.

A Crede já alavancou alguns avanços nesta área com o Plano de Aula Digital, que tem a função instrumental de acompanhamento sistemático do trabalho pedagógico da Superintendência Escolar.

A expectativa é que com esta ação seja possível lotar pessoas qualificadas e habilitadas para usar os recursos digitais e tecnologias com o apoio e suporte pedagógico ao trabalho dos demais professores com os alunos da Rede Pública Isso irá oportunizar a inclusão digital dirigida, onde o foco é o desenvolvimento de processos de ensino e de aprendizagem dos atores educacionais e tendendo também quando possível para o corpo administrativo e também o envolvimento da comunidade.