Escola de Educação Profissional é autorizada em Santana do Acaraú

5 de fevereiro de 2010 - 03:00

O município de Santana do Acaraú recebe hoje, 5, às 20 horas, o governador Cid Gomes e o secretário executivo da Secretaria da Educação (Seduc), Idilvan Alencar, para a assinatura da Ordem de Serviço da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) da região. A solenidade será realizada em frente à Delegacia Municipal de Santana do Acaraú, rua Manoel Joaquim, s/n, bairro João Alfredo.

A cidade conta atualmente, com duas escolas de Ensino Médio. Com a nova unidade de ensino, os jovens vão ser beneficiados com o Ensino Médio integrado à Educação Profissional. A EEEP será construída em uma área de 4.500 metros quadrados, com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Química, Biologia, Física, Matemática, quadra poliesportiva, teatro de arena e demais dependências administrativas. O investimento será na ordem de R$ 5,1 milhões.

Ao construir novos espaços educacionais, o Governo do Estado amplia o acesso aos estudantes e eleva os indicadores de permanência e fluxo no Ensino Médio. Desde 2008, a população cearense já recebeu 51 escolas profissionalizantes. O objetivo do Governo do Estado e da Seduc é entregar, até 2010, mais 51 unidades de ensino, totalizando 102 escolas profissionais. Os cursos oferecidos são: Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho, Comércio, Finanças, Edificações, Produção de Moda, Estética, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente e Aquicultura.