Escolas cearenses têm aumento de 91% em aprovações na UFC

8 de fevereiro de 2010 - 03:00

Com um aumento de mais de 91% em relação ao ano passado, 318 estudantes cearenses comemoram a aprovação no vestibular 2010 da Universidade Federal do Ceará (UFC). Na Capital, foram habilitados 153 alunos, e no Interior, 165 estudantes foram aprovados. As provas da 2ª etapa foram realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro.

Em Fortaleza, as unidades que tiveram os melhores resultados foram: Escola de Ensino Fundamental e Médio Adauto Bezerra (25 alunos), Colégio da Polícia Militar (24 alunos), Escola de Ensino Médio Justiniano de Serpa (16 alunos) e o Liceu do Ceará (12 alunos). No Interior do Estado, as escolas que tiveram maiores aprovações foram: Escola de Ensino Médio Maria José Coutinho (12 alunos), em Quiterianópolis, Escola de Ensino Médio Liceu Professor José Teles de Carvalho (9 alunos), em Brejo Santo e Escola de Ensino Fundamental e Médio Menezes Pimentel (7 alunos), em Horizonte.

De acordo com o diretor da EEFM Adauto Bezerra, Humberto Mendes, o resultado não poderia ser melhor. “Aprovamos 17 no ano passado. Tivemos um aumento de 47%”, afirma. Para a estudante da escola, Tatiana Lourenço, futura acadêmica de Publicidade e Propaganda, o empenho e a determinação foram os ingredientes principais para o resultado positivo. Ela é aluna do Adauto Bezerra pela manhã, estudava em casa à tarde, e no período da noite, assistia às aulas no cursinho pré-vestibular da UFC. “Muitas pessoas me aconselharam a desistir ou a mudar a minha opção de curso devido a concorrência, mas eu sabia que era capaz de conseguir e me esforcei bastante para isso”, comemora. Tatiana foi classificada em 43º lugar, e começará a estudar no mês de agosto. “Estou muito ansiosa para iniciar as aulas”, diz.

Confira a lista de aprovados em Fortaleza e no Interior do Estado.