Crede de Jaguaribe realiza encontros

9 de fevereiro de 2010 - 03:00

A 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Jaguaribe, realiza amanhã, dia 10, três encontros. O primeiro será realizado por meio do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom), reunirá os responsáveis pelo acompanhamento ao censo nas escolas estaduais e nos municípios , com o objetivo de apresentar e discutir a II Etapa do Censo 2009 – Módulo Situação do Aluno. A reunião acontecerá no NTE da regional, das 8 às 14 horas, e será coordenada pelo técnico da Secretaria da Educação (Seduc), Manoel Gomes da Silveira Júnior.

O segundo encontro reunirá os com os gerentes municipais do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic). Na ocasião serão pontuadas algumas questões sobre a construção e aplicabilidade das ações do PTA/Paic – 2010 nas escolas de cada município que constituem a 11ª Crede. Ainda, no encontro, serão divulgadas todas as atividades de cada eixo do Programa e o calendário das formações promovidas pela Seduc. O evento será realizado na Escola de Ensino Médio Cornélio, sob a responsabilidade do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom)

O último encontro será realizado na Escola Estadual de Educação Profissional Poeta Sinó Pinheiro. O evento mobilizará empresas e instituições parceiras para o programa de estágio curricular obrigatório dos alunos das Escolas de Educação Profissional. Clique aqui e confira a programação.