Seduc entrega livros e dicionários às Escolas de Educação Profissional

10 de fevereiro de 2010 - 03:00

As 51 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) estão recebendo livros e dicionários que serão incluídos no acervo das bibliotecas para subsidiar o ensino e aprendizagem dos alunos matriculados nos cursos técnicos. A iniciativa é da Secretaria da Educação (Seduc), que entregará 510 dicionários da Língua Portuguesa, 10 para cada unidade de ensino, e 1.122 gramáticas da Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola, sendo 22 gramáticas por EEEP.

Com esta ação, a Seduc visa fortalecer o aprendizado e o domínio da língua materna e estrangeira, buscando contribuir para a formação global do aluno, sua valorização pessoal e inserção no mercado de trabalho.

Nas Escolas de Educação Profissional são oferecidos os seguintes cursos técnicos: Enfermagem, Agroindústria, Aquicultura, Comércio, Finanças, Informática, Meio Ambiente, Segurança no Trabalho, Produção de Moda, Massoterapia, Edificações e Estética. As EEEP existem desde 2008, quando foram construídas as 51 unidades de ensino.  Para iniciar o ano letivo de 2010 mais 8 escolas ofertarão o ensino profissional. Ainda neste ano, outras 53 escolas serão abertas, sendo 2 agrícolas nos municípios de Granja e Lavras da Mangabeira, totalizando 112 unidades de educação profissional.