Crede de Horizonte realiza encontros

11 de fevereiro de 2010 - 03:00

O Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom) da 9º Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Crede), em Horizonte, realizou na última terça-feira, dia 9, o I Encontro do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) 2010. O evento reuniu as equipes dos municípios de Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Pindoretama, Cascavel e Beberibe.

O encontro teve como objetivos fortalecer laços de companheirismo e amizade entre as equipes dos municípios e profissionais da Crede; apresentar o Plano de Trabalho Anual (PTA) e o Calendário Integrado das Ações; orientar o acompanhamento das ações do Prêmio Escola Nota Dez; encaminhar orientações e metas para o acompanhamento da Educação Infantil 2010; divulgar o cronograma de formação do Eixo de Alfabetização nos municípios; apresentar as ações do Eixo da Literatura Infantil e Formação do Leitor; pautar as ações do Eixo de Avaliação Externa para 2010.

A Supervisora do Nrcom, Maria de Fátima Gomes Morais acolheu a todos e destacou a relevância do encontro para o fortalecimento das ações do Paic nos municípios. No ensejo, a Coordenadora da 9ª Crede, Dóris Sandra Leão, agradeceu a presença das equipes municipais do Paic e desejou a todos um bom trabalho em 2010.

Ainda na última terça-feira, dia 9, o Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (Nrdes), juntamente com o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), da 9º crede, realizou um encontro com coordenadores das escolas estaduais. O objetivo foi apresentar as orientações acerca dos concursos de redação: “Educação Fiscal para a Cidadania” e “A Bienal nas Escolas”.

O encontro foi conduzido pela multiplicadora do NTE, Edna Bacelar, além da assistente e a técnica  do Nrdes, Roseneide Furtado e Gisele Rocha, que apresentaram os critérios de inscrição epremiação dos concursos de redação.