Escola de educação profissional comemora seleção de alunos no Projeto Corredores Digitais

11 de fevereiro de 2010 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profissional Poeta Sinó Pinheiro, em Jaguaribe, comemora a seleção de nove alunos para o Projeto Corredores Digitais. Dos alunos selecionados, oito fazem parte do projeto  e-Jovem e um é aluno do 3º  do curso de informática.


O projeto Corredores digitais é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae), e faz parte do Programa Ceará Digital, que  compreende os projetos Agentes Digitais e Incubadoras de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Seu principal objetivo é estimular o desenvolvimento do Estado gerando oportunidades de criação de negócios em TIC por estudantes que tenham concluído ensino médio, preferencialmente, em escolas públicas através do empreendedorismo inovador. A ideia é aproveitar o potencial inovador e o conhecimento dos jovens capacitados em TIC para torná-los empreendedores capazes de conduzi seus próprios negócios nessa área.

A 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da educação (Crede), em Jaguaribe, parabeniza a cada aluno selecionado, desejando que a oportunidade seja um momento de fomentar grandes talentos na área de T.I.

Nomes do alunos selecionados


FCA. PATRÍCIA FERREIRA SILVA
MARIA LIANA DO NASCIMENTO FERREIRA
PATRICIA MÔNICA PINHEIRO COSME
MARIA LUCILEIDE DA SILVA
JOSÉ AIRTON SANTOS MAIA
MARIA ARLENE PEIXOTO ALMEIDA
GENE KELLY ROCHA TARGINO DA SILVA
JULE HELEN DE SOUSA LIMA
LUIZ RICARDO NOGUEIRA SALDANHA