Formação do Projeto Diretor de Turma é desenvolvida pela Crede de Juazeiro do Norte

12 de fevereiro de 2010 - 03:00

Professores das escolas Martiniano de Alencar, Otília Correia Saraiva, São Pedro, Plácido Aderaldo Castelo, Getúlio Vargas, Gabriel Bezerra de Morais e Miguel Saraiva Pinheiro, estão reunidos hoje, 12, para a 1ª Formação do projeto Diretor de Turma. O encontro é promovido pela 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Juazeiro do Norte e tem o objetivo de discutir de forma detalhada os aspectos ao exercício profissional do projeto.

A ideia principal do projeto Diretor de Turma, iniciativa da Secretaria da Educação (Seduc), é tornar um professor responsável pela turma, que tem a tarefa de acompanhar o desempenho dos alunos de uma classe. A partir desse trabalho, são elaborados relatórios que servirão como base para a avaliação bimestral. Tem como objetivo principal  minimizar a evasão escolar, motivar os alunos e melhorar a qualidade do ensino aprendizagem.

O encontro é ministrado pelo coordenador dos Diretores de Turma das Escolas de Ensino Médio e Educação Profissional, Jeferson Nunes. A formação do 2º grupo de Diretores de Turma das demais escolas da 19ª Crede está prevista para o dia 26 deste mês. Na ocasião, a seguinte programação está sendo desenvolvida:

• Entrega de instrumentais aos Diretores de Turma por escola.
  • Apresentação de slides para sensibilização (O vôo dos gansos).
  • Depoimentos de Diretores de Turma sobre suas experiências.
  • Apresentação do Projeto Diretor de Turma.
  • Apresentação da disciplina Formação Cidadã.
  • Orientações técnicas sobre o preenchimento e a organização do Dossiê do Diretor de Turma
  • Discussão acerca da interpretação de informações do Dossiê de Turma
  • Agradecimentos e Encerramento do Encontro