Crede de Russas promove planejamento pedagógico

17 de fevereiro de 2010 - 03:00

A 10ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Russas, promoveu na quinta-feira, 11, por meio do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), o planejamento pedagógico do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio. O encontro foi coordenado pela assessora técnica da Crede, Luma Andrade, e contou com a participação de professores da escola.
O evento se deu como apoio pedagógico à escola, no que se refere a recuperação paralela e final, além de esclarecimentos sobre o projeto Diretor de Turma. O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Educação, com o objetivo de tornar um professor responsável pela turma, que tem a tarefa de acompanhar o desempenho dos alunos de uma classe. A partir desse trabalho, são elaborados relatórios que servirão como base para a avaliação bimestral. Tem como objetivo principal  minimizar a evasão escolar, motivar os alunos e melhorar a qualidade do ensino aprendizagem.

Vestibular

A 10ª Crede comemora ainda a aprovação de 165 alunos em Universidades como Faculdade Vale do Jaguaribe, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Faculdade Católica Rainha do Sertão, entre outros. Clique aqui para ver a lista dos aprovados.