Escolas da 2ª Crede aderem ao Projeto Diretor de Turma

18 de fevereiro de 2010 - 03:00

A 2ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Itapipoca, realiza hoje, 18 e amanhã, 19, a Formação dos Diretores de Turma, na Escola de Ensino Médio Joaquim Magalhães. Hoje, o encontro acontece com professores dos municípios de Itapipoca, Miraíma, Tururu, Uruburetama, Itapajé e Umirim. Já amanhã, 19, será a vez dos educadores de Amontada, Trairi, São Luis do Curu, Apuiarés, Tejuçuoca, Pentecoste, Paracuru e São Gonçalo do Amarante. Participam da formação 191 professores das 26 escolas estaduais que fazem parte da 2ª Crede.
O encontro tem o objetivo de apresentar a metodologia e as ferramentas do Projeto Diretor de Turma, que é iniciativa da Secretaria da Educação (Seduc), visando desenvolver uma pedagogia do cuidado juntos aos alunos da 9ª série e 1º ano. No projeto, o educador acompanha cada turma com o objetivo de dar um suporte individual, familiar e formativo, na busca da formação integral do aluno e o sucesso da turma.
A formação é conduzida pela supervisora do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), professora Otília Nunes e é auxiliada pelos diretores das Escolas de Educação Profissional Rita Aguiar Barbosa, de Itapipoca, e Adriano Nobre, em Itapajé. Durante a abertura, o orientador da Crede, Pedro Henrique Sampaio, destacou a importância do projeto para que as escolas reencontrem o prazer e o gosto do ensino e do aprendizado. Na ocasião, Pedro Henrique apresentou a professora Rosângela Fernandes Vieira, que coordenará a implantação do projeto na região.