MEC prorroga pré-inscrição de Formação Continuada

19 de fevereiro de 2010 - 03:00

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de pré-inscrição nos cursos de Formação Continuada para o dia 28 de fevereiro. Podem se candidatar a cursos de curta duração e especialização, professores de escolas públicas estaduais e municipais. Para participar, o professor deve realizar a pré-inscrição na Plataforma Freire.
São mais de 350 mil vagas em instituições de ensino superior nas áreas de educação em Direitos Humanos, Diversidade, Relações Étnico-raciais, Mediadores da Leitura e uso do computador da escola. Nas especialização, há mais de 20 mil vagas. Após a pré-inscrição, a secretaria estadual ou municipal de Educação a qual o professor está vinculado, analisa e valida ou não o processo. Depois disso, a secretaria autoriza a participação no curso e comunica à instituição de ensino superior que matricula o professor. As aulas estão previstas para iniciarem neste primeiro semestre.