Curso de educação fiscal é realizado na Crede de Senador Pompeu

24 de fevereiro de 2010 - 03:00

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e várias outras entidades a nível nacional, realizou nos dias 22 e 23 de fevereiro, no auditório da 14ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Senador, o Curso presencial de Disseminadores de Educação Fiscal. A oportunidade envolveu 35 educadores das escolas da rede estadual e municipal de ensino.

O Curso faz parte do Programa de Educação Fiscal (PEF) da Sefaz, que objetiva a conscientização dos cidadãos sobre a função social dos tributos e de sua responsabilidade no controle da aplicação desses recursos, através do exercício da cidadania, buscando a construção de uma sociedade mais justa.

No evento foram distribuídos vários materiais didáticos aos cursistas: vídeos, livros, apostilas, histórias em quadrinhos, a fim de possibilitar a disseminação do conteúdo a todos os que fazem a comunidade escolar e municipal.