Prorrogado o prazo das inscrições para seleção de livros das Escolas Profissionais

24 de fevereiro de 2010 - 03:00

Foi prorrogado até o dia 15 de março o prazo para inscrições no processo de avaliação e seleção de acervo bibliográfico destinado aos cursos técnicos de nível médio das Escolas Estaduais de Educação Profissional. Os livros vão ficar nas bibliotecas para subsidiar o ensino e a aprendizagem dos estudantes que cursam enfermagem, agroindústria, aquicultura, comércio, finanças, informática, meio ambiente, segurança do trabalho, produção de moda, massoterapia, edificações, estética, gastronomia, fruticultura, agricultura, metalurgia, administração, hospedagem, contabilidade, secretariado e vestuário.

Os titulares de direitos autorais interessados em participar da seleção devem encaminhar os livros para análise avaliativa à Seduc (Av. Gen. Afonso Albuquerque, s/n – Cambeba – Fortaleza) à equipe de Material de Ensino e Aprendizagem (Bloco B, 2ª andar), fones: (85) 3101.3973 ou 3101.3935.

A avaliação será realizada pelos consultores dos cursos ofertados, seguindo orientações do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, que tem por base, os eixos tecnológicos apresentados para cada formação.

Entre 2008 e 2009, a população cearense recebeu 51 escolas profissionalizantes. A meta do Governo do Estado e da Secretaria da Educação (Seduc) é entregar, até o final do ano, mais 51 unidades de ensino, totalizando 102 escolas profissionais.