Seduc realiza encontro do Programa de Atendimento à Pessoa Idosa

24 de fevereiro de 2010 - 03:00

A Secretaria da Educação (Seduc) promove na quarta-feira, 24, no Hotel Porto D’Aldeia, o planejamento do Programa de Atendimento à Pessoa Idosa (PAPI), das 19 às 21 horas. O encontro técnico irá reunir supervisores dos Núcleos Regionais de Cooperação com os Municípios (NRCOM) e de Desenvolvimento da Escola (NRDES), técnicos das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e da Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor), além da equipe de acompanhamento da Seduc/Copem.
O evento tem o objetivo de discutir as ações do Programa para 2010. Na ocasião, será apresentado o material técnico pedagógico, construído pelos professores e alunos em 2009 nas salas de aula do PAPI. Serão dadas informações técnicas do funcionamento das vivências das Credes e da Sefor do Projeto Piloto de 2009 e informar todas as ações de 2010 de acordo com as orientações da Seduc/Copem.
Abaixo, segue a programação:

Dia 24 (quarta-feira)
19 horas – Acolhida: Rosas que Integram / Caminhada PAPI – 2010

Dia 25 (quinta-feira)
8 horas – Acolhida – Oficialmente O Velho
O PAPI 2010 – Estrutura e Organização / Software Luz do Saber 2010 / Acompanhamento
O Professor – Sistema de cadastro do professor do PAPI / Lotação / Matrícula / Mapa curricular / Calendário letivo / Material de apoio
O Aluno – Frequência / Alimentação / Continuidade da escolarização / Material de Apoio
12 horas – Almoço
Célula de Cooperação Financeira – CECOF